16 de março de 2010

Finalmente Kruger Park!!!!

Esta semana saímos na sexta-feira, no carro mais bimbo que alugamos aqui , mas fazíamos sucesso porque esta malta adora um mercedes branco Eu, com os meu óculos brancos bimbinhos ( é o que dá o cão comer os óculos de uma forreta), naquele carro branco, arrancou-nos muitas gargalhadas. Seguimos rumo a Nelspruit, na Africa do Sul, onde passámos o dia. Soube bem ver lojas, ando cheia de vontade de comprar coisas para a bebé, mas ainda não foi desta. O hotel era lindo, estilo inglês, e foi o sitio com mais requinte em que já ficámos. Foi mais uma daquelas surpresas que o Tomas faz. As senhoras do hotel deliravam com a minha enorme barriga, em especial a governanta, que era um amor, e que a falar era igual, juro não estou a inventar, igual ao ET.
Fomos jantar a um restaurante gourmet com uma vista espectacular. Soube tão bem.... No dia seguinte seguimos rumo ao Pestana. Para variar as refeições no pestana não prestam para nada, não recomendo. Domingo, às 5:30 da manhã, finalmente fomos para o Kruger. Aconselho a levar agasalho porque nas primeiras horas faz frio. Adorei o Kruger. Ia com algum receio, mas não mete medo nenhum e é maravilhoso ver os animais no seu habitat natural. Vimos 3 dos chamados big five; O elefante, buffalo e o rinoceronte. Faltando o leão e o leopardo. Também não vi os macacos, nem hienas, nem as chitas. Acho que era por ser domingo.
O que mais gostei de ver foi o Pumba do rei leão. A figura dele é tão engraçada!! estava a tomar um banho de lama, mas uns companheiros do nosso safari fizeram barulho e ele fugiu. O safari é como se estivéssemos num jogo, porque estamos todos de olhos bem abertos a ver quem encontra um animal e nem se dá pelo tempo passar. A estradas são óptimas, não há buracos, e quanto a mim é melhor ir com guia, porque ele sabe bastante sobre os animais, comunica com os outros carros e vamos sabendo onde foram vistos os animais.
Quero muito repetir o safari, e é sempre diferente porque nunca sabemos o que vamos encontrar. Foi dos passeio que mais gostei de fazer aqui.
Fica aqui mais um relato das nossas aventuras por esta Africa sem fim.
Beijos para todos 

Hotel em Nelspruit
O Pumba








Sem comentários:

Enviar um comentário